Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mensagens e Poemas de saudade.

Tantas palavras bailam em minha mente, 
tanta coisa para se dizer, tanto sentimento! 
Meu coração bate ansioso por uma palavra sua.
Meu corpo sonha com um toque seu, 
meus ouvidos atentos as suas palavras, 
seus olhos que penetram em minh’alma, 
descobrindo os meus mais íntimos segredos, 
desejos que se escondem em cada poro,
E em cada um deles uma poesia.
E todo esse momento está presente em cada segundo de meu dia,
E meu pensamento corre em busca de palavras apenas para exprimir um só sentimento, que aperta o meu peito, me consome.
Apenas consigo dizer e sentir : S A U D A D E Abra-te Sésamo:
Te fiz um poema e escondi em 40 poros de minha pele,
de modo que brinquem seus dedos por muito tempo de Ali Babá.


_________________________________________________________________

Saudade de doer. 
Olhar o tempo e nada ver.

Procurar o tato e nada ter. 
E querer chorar e nada pensar.
Saudade de doer... 
E essa musica lenta que traz você.
É esse toque suave em seu rosto. 
É esse olhar que se perde na imensidão.
É sentir-se aí e estar aqui. 
É perceber e nada entender. 
É ouvir sua voz sem som
Falando em minha alma.
Saudade de doer... 
É querer voar e não poder 
É querer findar e não conseguir 
É querer ir, mas ter que permanecer 
No aqui e agora, nesse momento de dor 
Que lateja peito, que rasga alma.
É querer ir para casa, mas onde é nossa casa ?
E porque dessa saudade infinda? 
Nada sei... 
Apenas sentir, 
Deixar as lágrimas descerem...
Dormir, acordar... 
Aqui é terra ainda. 
Sonhar... 
E esquecer essa saudade de doer de você.
_______________________________________________________________


Tenho saudades daquele tempo... 
O tempo em que quase todas as tardes
Nós nos encontrávamos para sentar e conversar 
Ou ir tomar um delicioso sorvete.

Sempre escolhíamos o sorvete do mesmo sabor,
Ficávamos andando 
Fazendo planos para o fim de semana,
Lembrando os momentos bons e alegres 
Que já passamos juntas. 


Éramos consideradas
As melhores amigas do mundo, 
As pessoas admiravam nossa amizade.
Todos os dias estávamos lá sempre juntas
Colocando em ordem os meninos mais bonitos da escola e do bairro. 
Dávamos muitas risadas, 
Eram momentos mágicos de uma amizade...
Mas muito tempo se passou 
Nossos sonhos se tornaram reais 
E então percebemos que nossa alma amadureceu. 
Raramente nos encontramos 
E quando isso acontece
Não é igual antes, 
São apenas algumas palavras trocadas
Pois o tempo é curto 
E os compromissos inadiáveis.
Aqueles momentos bons
Ficaram na lembrança.
Ainda somos amigas, 
Mas é uma amizade meio imaginária. 
Gostaria de que aquela amizade
Voltasse a tona, 
Pois só resta pra nós Saudade... 
DAQUELE TEMPO!!
_____________________________________________________________________

Ainda agora a saudade me visitou
Com suas recordações me torturou
Ela não tem me deixado nem dormir 
Tenho chorado desde que vi você sorrir 
Ainda agora lembrei do seu rosto 
Uma lembrança que me atirou num frio poço
Minha alma sangra todos os dias
Sua ausência me traz tanta agonia
Ainda agora pensei em como eu era antes
E em tudo o que me tornei por você estar distante
Não sinto alegria nem por um instante
Ainda agora desejei te esquecer
Mas sei que você é a razão do meu viver 
Ainda agora lembrei o quanto eu amo você.
Autora: Miréia Vale
___________________________________________________________


Eu realmente sinto falta de você, 
Meu Amigo 
Eu não o vejo todos os dias
mas imagino freqüentemente todas suas expressões
Eu não falei com você recentemente mas muitas vezes
Eu ouço seus pensamentos 
Nem sempre caminhamos juntos

E este sentimento de vazio quando estamos distantes
prova uma amizade duradoura

Eu tenho outros amigos mas não é o mesmo
Eu realmente sinto falta de você
e eu quero que você saiba que não importa
onde eu vou com quem eu me encontro ou o que eu faço 

Eu nunca encontrarei uma amizade como a que eu tenho por você
pois você é único!
_________________________________________________





Cada um que passa em nossa vida passa sozinho... 
Porque cada pessoa é única para nós, 
e nenhuma substitui a outra. 
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, 
mas não vai só... 
Levam um pouco de nós mesmos 
e nos deixam um pouco de si mesmos. 

Há os que levam muito, 
mas não há os que não levam nada. 
Há os que deixam muito, 
mas não há os que não deixam nada. 

Esta é a mais bela realidade da vida... 
A prova tremenda de que cada um é importante 
e que ninguém se aproxima do outro por acaso... 

____________________________________________________
Quero falar-lhe e não sei o que dizer em meu afastamento! 
Que me sinto acorrentado às horas, como prisioneiro infeliz, contando-as, minuto a minuto, à espera do momento de solidão. longe dos homens e das coisas, para aproximar-me de você...?
Que a vida para mim é vazia e sem sentido, como um fantasma errante...
Que essa distância, tirando-a de mim, é um martírio tremendo, ao qual não sei por quanto tempo resistirei...?
Não sei o que lhe diga; como lastime a tristeza que me invade; como chore o tempo que estivemos juntos; como desejo estar perto de você! Vou dizer-lhe principalmente isto: amo-a(o) muito mais agora, porque a conheço mais, também.
 À distância, esta saudade enorme vai tecendo o fio de sua presença a meu lado e já vejo comigo, a todo o momento, uns olhos tristes que me disseram adeus chorando, a boca linda que me beijava tanto, o corpo voluptuoso que me ensinou a pecar, a voz serena em que se apoiavam minhas palavras apaixonadas e os braços macios que me abraçavam com força!
Pego seu retrato e coloco-o à minha frente, para saber que esta tristeza que me aflige agora tem uma razão de ser, pois você de fato existe e me ama também muito! Responda-me depressa, mande-me um pouco de você, pois assim talvez alivie um pouco a tortura de amor. Já não suporto de tanta saudade!
Seu(sua), sempre...
_________________________________________________________________________



Chega a noite; e com ela a solidão.
As estrelas te iluminam e eu te peço perdão.
 Aqueles beijos e abraços se acabaram o namoro terminou. 
Hoje só resta-me a solidão, quanta solidão! 
Eu te amo e sempre vou te amar...
Pelo menos, enquanto meu coração for capaz de suportar toda essa distância, vou sobreviver.... 
Mas até quando não sei!!!
Só você pode me dizer se vamos ficar juntos ou cada um segue um caminho, uma direção.
Mas enfim, o que sei, é que eu vou te amar por toda a vida ou enquanto eu existir...
Diego Andrade de Sousa
_______________________________________________________


Um dia você vai procurar no infinito e verás apenas uma estrela dizendo que fui embora.
Pedirás a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, 
pois apagarei minhas pegadas com a minha dor, 
mas não quero esquecê-lo 
para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado.
Um dia a saudade ferirá seu peito, 
não que ainda tenha sido importante para você, 
mas porque fui inútil na sua vida.
E quando precisar de alguém nos momentos decisivos de sua vida, 
encontrarás apenas o vazio.
Certamente lembrarás de mim,
e seus olhos impressivos chorarás lágrimas de sangue.
Um dia buscará minha poesia no pôr-do-sol e no despertar da lua, mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás: onde estás? 
E respostas não terás, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.
Um dia, quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão,
sentirás no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito te amou.
A verdade é que um dia sentirás minha falta, 
mas será inútil chorar, 
pois suas lágrimas não me trará de volta,
porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiveres.
Deixarei apenas a saudade para que ela te acompanhe onde andares. 
E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta.
___________________________________________________________



Do mundo por onde andei...
Muito aproveitei...
Renovei a paisagem...
Da alma e coração...


Descobri novos caminhos...
Inventei outro começo...
Recusei a ilusão...
De toda sua miragem....

Marquei minha passagem...
Dançando um tango de Gardel...
E também deixei meu gosto...
De riso na boca e na alma...
De quem comigo veio dançar...

Esqueci o coração...
Usei só a razão...
Interrompi a tensão...
E no mundo serena... 

Segui meu destino...
E hoje aqui eu voltei...
Morrendo de saudades...
De todos vocês amigos leais...


Vania Staggemeier 
________________________________________

A saudade é um sentimento inexplicável, ela pode ser boa ou ruim.
Apesar deste sentimento nos entristecer é ele quem mostra quem é realmente importante em nossa vida.
Uma pessoa que eu considerava importante em minha vida partiu para outra cidade e me deixou aqui, o que ficou em mim foi o amargo da saudade e foi então que percebi que essa pessoa é muito mais importante do que eu pensava, pois não existe hora e nem lugar em que ela saia do meu pensamento.
Para onde olho, para onde vou a falta dela se faz presente. Sinto saudade do seu jeito de ser, esse jeito brincalhão e carinhoso que me conquista cada dia mais;
Sinto saudades do toque das suas mãos sobre meu corpo, dos carinhos e dos beijos que faziam meu dia mais feliz. Sinto falta do amor que recebia e também do amor que eu lhe dava.
Mas embora distantes, eu continua a alimentar esse sentimento de amor que está aqui dentro, pois sei que o que realmente importa na vida é estar perto da pessoa que amamos.
Não importa a distância em que meu corpo se encontre do corpo dele, nossos corações compartilham o mesmo sentimento e isso nos úne em um único ser!!!
_________________________________________________________
Ai que Saudade 
Hoje me lembrei de você, com muita saudade.
A saudade, esse sentimento único. 
Que nos mostra quem são as pessoas, que realmente marcaram nossas vidas.
Você é uma dessas raras pessoas, que a gente nunca esquece. 
A saudade é um sentimento que nos alegra por nos dar a certeza que temos pessoas importantes no nosso convívio e também nos entristece, por lembrar que essas pessoas estão distantes.
Senti sua falta. Mande-me notícias. Quero saber como você está, se está feliz, com saúde... Se estiver com saudades, me responda esta mensagem
 Autora:  Fabiane Alegretti 
________________________________________________________________

Há dias, em que a tristeza,
Sem avisar, invade meu coração

Irreverente diante da minha luta 
Tenta ser mais forte, mais teimosa 
Me faz sentir uma falta imensa 
De teu abraço, de teu carinho, 
Me faz perceber o quanto insana 
Tem sido minha procura por ti.
Ao vento sussurro minha saudade,
Com a chuva misturo minhas lágrimas 
Ao sol peço secar meu pranto 
À lua peço que te encontre.
Busco no infinito, 
A força para não desistir 
E deixar algum dia em seus braços 
Tudo o que de mim, guardei para ti.
___________________________________________________
Daquelas inesquecíveis palavras,
Que murmuraram ao meu coração
E fizeram a impossibilidade do esquecimento...
Palavras que não se calaram...

Anos se passaram
Estações presenciei,
Lágrimas derramei
Dores eu senti,
Mas daquelas palavras
Não me esqueci.

Palavras que denunciavam
Que a nossa amizade era verdadeira,
De que não seria o tempo
O destruidor desse nosso laço.

Os anos passaram
As lembranças ficaram.

Saudade das vezes que o mundo era nosso,
E que o destino estava em nossas mãos...

Saudade das risadas
Que surpreendiam a todos ao nosso redor.

Hoje apenas saudade posso ter...
Mas quem sabe no amanhã
Voltamos a ser um só mundo,

Onde nada destruirá nossa verdadeira amizade
Nem mesmo a Morte...

______________________________________________

Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente...
Um voz, um olhar, um toque. 
De repente uma angústia. 
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades... Das coisas, do lugar, da pessoa... 
De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente... 
Ou do sorriso, de repente... 
Saudades de alguém... 
Saudades de você.
_______________________________________________________








"Vento, Furacão. 
Te quero aqui, Coração...

Distância eterna,
Disperção. 
Saudade, saudade,
Saudade e emoção!
Você, eu, todos nós. 
Amigos, companheiros,
Uma só canção!
Falha, grito, Morte... 
Tua morte...
Distância eterna...
Escuridão! 
Saudade, saudade, 
Saudade e aflição!
Medo, derrota, 
Choro... Vento, Furacão.
Te quero aqui, Coração... 
Volta pra mim... 
Sai da escuridão
E volta pra mim..."
Autor : Giuliana Venter



Nenhum comentário:

Postar um comentário